sábado, 6 de agosto de 2011

Crochê (485)

Material Utilizado

Sobras de barbante Barroco na cor vermelho mesclado Sobras de barbante Barroco na cor verde mesclado Sobras de barbante nº 6 ou 4/6 na cor crua Agulha de Crochê 4,00 mm

Pontos Empregados

Corrente (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bxmo) Ponto Baixo (p.b.) Ponto Alto (p.a.) Ponto Picô (suba 3 corr., volte na primeira e feche com 1 p.b.)

Dicas

Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo.

Suba 3 corr. a cada início de carreira de p.a.

Início

Borboleta

1º passo

Faça 10 corr. e feche em círculo.

2º passo

Faça *3 p.a., 2 corr.* repita de * a * por 8 vezes no total e feche.

3º passo

Caminhe com 3 pbxmos. até o espaço de corr. e faça *3 p.a., 5 corr., 3 p.a.* repita de * a * sobre todos os espaços de corr. por 8 vezes e feche.

4º passo

Estique um pouquinho a laçada do ponto que você fechou a carreira anterior. Vá no espaço de 5 corr. de base e faça *5 p.a., 1 p. picô, 5 p.a., em seguida, prenda com 1 p.b. no espaço de base entre um grupo de 3 p.a. e o outro* repita de * a * em todas as bases de 5 corr.

Quando você for fazer o último p.b., dobre a flor para formar a borboleta e já prenda os dois lados. Em seguida, feche a carreira. Arremate.

5º passo

Para as antenas, pegue um pedaço do mesmo fio, de 10 cm, e amarre com dois nozinhos, na parte de cima dela, prendendo também os dois lados.

Motivo Quadrado

1º passo (verde)

Prenda o fio na parte que ficará para baixo na borboleta. Você deve prender naqueles grupos de 3 p.a. e fazer *4 corr., 1 p.b.*

Serão 8 bases. Veja como demonstramos na vídeo aula, a posição correta de onde prender os p.b.

2º passo

Vire a borboleta para você, suba 3 corr. e faça 2 p.a. na primeira base de corr. Agora faça 1 corr. de espaço.

Em seguida, na próx. base, trabalhe 3 p.a., 1 corr.3 p.a., faça 1 corr. de espaço novamente.

Você deve trabalhar esta carreira, intercalando 3 p.a. em uma base, e 3 p.a., 1 corr., 3 p.a. na outra base. Sempre deixando 1 corr. de espaço entre cada grupo de 3 p.a. Ao final feche a carreira.

3º passo

Caminhe com pbxmos até o espaço de corr. faça mais 1 carreira, sendo canto sobre canto (3 p.a., 1 corr. 3 p.a.) e trabalhando 3 p.a., 1 corr.

em cada espaço de corr. entre os cantos. Ao final da carreira, arremate.

4º passo (cru)

Agora trabalhe mais 01 carreira, seguindo a sequência das carreiras anteriores.

Veja que, a cada carreira fica 1 grupo de 3 p.a. a mais, entre cada canto. Ao final arremate.

By: Aprendendo Crochê

Photobucket

Deus

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Palavra de Deus

Inove !

Inove !
Acesse e tenha seu blog personalizado

Pesquisar este blog

Assine nosso Feed!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Luli (:

Logo Blog Apetrecharia

Espalhe

Do seu Jeitinho...

As Estimadas (clica que elas comem)

Mais visitadas

Hora e Data

Coleguinhas !

Online...

Já visitaram

O Povo Daqui e de Lá...

free counters

De Onde Tem Visita??

Tecnologia do Blogger.

Tá guardado aqui