quinta-feira, 14 de julho de 2011

Apetrechos (495)

Eu, eu sei… Esse blog está pra se chamar “crochetaria”. Mas eu não resisto aprender cada vez mais sobre crochê, sabia?

Segue PAP com vídeo aula disponível no Aprendendo Crochê

Material Utilizado

Sobras de Barbante nº 6 nas cores verde escuro, verde claro e rosa mesclado
Agulha de Crochê nº 7 ou a 3,5 mm

Pontos Empregados

Corrente (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto V Triplo ( 3 p.a., 2 corr., 3 p.a.)

Dicas

Para aumentar o tamanho do motivo quadrado é só fazer mais carreiras.

Para unir os motivos, faça-o com agulha de tapeçaria e pontos invisíveis.

Todas as carreiras são fechadas com pbxmo.

As 3 corr. que você sobe já equivalem a 1 p.a.

Início

1º passo (verde claro)

Faça 10 corr. e feche em círculo.

2º passo

Suba 3 corr. e faça mais 22 p.a. dentro do círculo. Feche.

3º passo (rosa mesclado)

Troque a cor do fio conforme ensinamos na vídeo aula, suba 6 corr., *prenda no próx. p. de base com 1 p.b.Em seguida caminhe com 2 pbxmos sobre 2 p. de base e suba 6 corr.* repita de * a * até formar 8 bases de 6 corr. cada. Feche.

4º passo

Em cada base de 6 corr., faça 12 p.a. e prenda-os com 1 p.b. no pbxmo de base. Serão 8 pétalas no total. Feche.Arremate.

5º passo (verde escuro)

Emende o fio na parte de trás do trabalho, no início de cada pétala, pegando 4 laçadas da parte de trás dos pontos. Faça 3 corr., vá até o início da próx. pétala e prenda novamente com 1 p.b. Serão 8 bases de 3 corr.Feche a carreira.

6º passo

Suba 3 corr., vire agora a flor para você, de modo que os próx. p. fiquem com o direito para cima. Faça mais 2 p.a., 2 corr., 3 p.a., tudo nesta mesma base de corr. Você acabou de fazer o primeiro canto. Agora faça 1 corr. de espaço e na próx. base de corr. faça apenas 3 p.a. 

Você vai intercalar desta forma * 1 p. V triplo, 3 p.a.* em cada base de 3 corr. Feche a carreira.

7º passo

Caminhe com pbxmo até o meio do p. V triplo da base e suba outro p. V triplo sobre ele, em seguida 1 corr. de espaço e grupos de 3 p.a. sobre as corr. de base.

A sequência para esta carreira é * 1 p. triplo sobre p. V triplo, 1 corr. de espaço, 3 p.a. no espaço de corr., 1 corr. de espaço, 3 p.a. no espaço de corr., 1 corr. de espaço* repita de * a * por toda a carreira e feche. Arremate.

Acabamento

Faça 01 carreira de p.b. ao redor de todo o motivo, sendo p.b. sobre p.a., 1 p.b. na corr. de espaço, e no no meio do P. V triplo faça: 1 p.b., 2 corr., 1 p.b.

 

Na verdade verdadeira, isso é um motivo, mas eu aproveitei só a florzinha.

Segue a flor original…

Crochê (453)

Photobucket

Deus

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Palavra de Deus

Inove !

Inove !
Acesse e tenha seu blog personalizado

Pesquisar este blog

Assine nosso Feed!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Luli (:

Logo Blog Apetrecharia

Espalhe

Do seu Jeitinho...

As Estimadas (clica que elas comem)

Mais visitadas

Hora e Data

Coleguinhas !

Online...

Já visitaram

O Povo Daqui e de Lá...

free counters

De Onde Tem Visita??

Tecnologia do Blogger.

Tá guardado aqui