quinta-feira, 9 de junho de 2011
Ai ai, onde eu fui me meter! Meu namorado é um cozinheiro de mão cheia e me prometeu panqueca no dia dos namorados (huuum!), eu combinei de fazer a sobremesa [só nessas ocasiões eu cozinho]. E lá fui eu pra internet [lê-se google] procurar a tal da receita. Eu pensei em fazer uma receita de pudim de fanta [que eu ia substituir por coca cola que ele ama], sei não...

PUDIM DE FANTA

Ingredientes

1 lata de leite condensado

3 ovos inteiros

5 claras em neve

1 lata de Fanta de laranja (a mesma medida da lata de leite condensado)

Modo de Preparo

Coloque no liquidificador os ovos, o leite condensado, a Fanta e bata no liquidificador por 5 minutos

Na batedeira bata as 5 claras em neve e reserve

Em refratário de vidro, coloque o conteúdo do liquidificador, cubra com as claras em neve

Leve ao forno médio (180º) e asse até a clara em neve dourar, ou ainda que a parte de baixo esteja com consistência firme

Retire do forno, deixe esfriar e leve para gelar por 2 horas

Sirva gelado

Mas achei duas receitas hiper fáceis no site Receitas de Mãe

Pavê de Chocolate

Ingredientes:Receita de Pavê de Chocolate

1 litro de leite 3 ovos 2 colheres de maizena 1 pacote de biscoito maizena de chocolate 1 lata de creme de leite 1 lata de leite condensado 3 colheres de açucar

Modo de preparo:

Coloque o leite, as gemas e a maizena numa panela e leve ao fogo ate formar um creme e reserve. Deixe esfriar. Coloque num pirex, uma camada de biscoito,uma de creme, e assim sucessivamente até acabarem os ingredientes. À parte, bata as claras em neve e coloque as 3 colheres de açúcar (bata novamente) e por ultimo misture o creme de leite. Divida o creme em duas metades e em uma delas adicione chocolate em pó garoto.

Pudim de Doce de Leite

Receita de Pudim de Doce de Leite

Ingredientes:

500 ml de leite casca de 1 laranja 1 colher (chá) de essência e baunilha 200g de doce de leite 4 ovos 3 gemas 250g de açúcar

Modo de Preparo: Coloque o leite em uma panela, acrescente a casca de laranja e a baunilha. Leve a mistura ao fogo. Esquente um pouco e depois deixe esfriar. Passe o leite pela peneira e acrescente o doce de leite. Adicione os ovos inteiros e as gemas. Com o açúcar faça uma calda caramelada em forminhas de pudim, deixe esfriar e despeje a mistura em cada uma. Cozinhe no forno a 150°C em banho-maria durante uma hora. Retire e deixe esfriar completamente antes de desenformar.

Dicas de Mãe:

É surpreendente o sabor que a casca de laranja deixa no pudim. Uma delícia!!!

Bom, nada melhor do que seguir o conselho da mãe, não é? Photobucket

Deus

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Palavra de Deus

Inove !

Inove !
Acesse e tenha seu blog personalizado

Pesquisar este blog

Assine nosso Feed!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Luli (:

Logo Blog Apetrecharia

Espalhe

Do seu Jeitinho...

As Estimadas (clica que elas comem)

Mais visitadas

Hora e Data

Coleguinhas !

Online...

Já visitaram

O Povo Daqui e de Lá...

free counters

De Onde Tem Visita??

Tecnologia do Blogger.

Tá guardado aqui