quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Tá, tá, eu sei... #sumi.
Fim de ano, trabalho a mil, problemas pessoais, enfim... tudo contribui para o afastamento do meu blog querido. Nem layout de ano novo eu fiz #quevergonha. [um dia paro com essa de list de twitter #prometo ^^]
Minha mão viajou #horror.
Acabou a minha saga de filha mimada e tal. Lavo louça, cozinho (ou quase), arrumo e ainda vou acordar 5h da matina pra fazer uma faxina geral na casa amanhã #acredita ??
Engraçado, às vezes essas viagens me inspira a cozinhar {por favor, não pergunte por que}.
Só que devido a minha falta de habilidade no fogão (lê-se cozinhar) tenho muita dificuldade em achar algo que eu saiba fazer [algo relacionado com ter dois ingredientes, bater no liquidificador e colocar na geladeira].
Mas me diga, o que a gente cozinha pra uma mãe que sabe cozinhar super bem? Resposta: ||Sobremesa||
Procurei no meu baú (skydrive) e não achei nada. O gozado que eu só salvei receitas fáceis e agora não me deparo com nenhuma.
Fui então procurar no #pai #ilovegoogle adivinha só ... #achei! uhuuuuuuuu!
Segue a receita (ainda não decidi qual vou fazer)
Tentativa de #cozinhar número 1:

Ingredientes
200g. de manteiga
200g. de açucar
4 gemas
2 latas de creme de leite
1 xícara(chá) de nescau
2 pacotes de biscoitos maisena

Modo de Preparo
Bata a manteiga e o açúcar. Acrescente as gemas uma a uma, o creme de leite e o nescau, para formar o creme. Unte o pirex e forme camadas alternadas de biscoito e creme.  Deixe na geladeira de um dia para o outro. Caso tenha pressa, coloque no congelador por meia hora e depois mantenha na geladeira. Feito isto pode servir.

Tentativa de #cozinhar número 2:

Ingredientes 
2 pacotes de pudim Royal sabor chocolate
1 pacote de biscoitos maizena
2 claras
1 lata de creme de leite
Creme
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
2 gemas

Modo de Preparo
Fazer o pudim conforme as instruções da caixinha e colocar em um pirex caramelizado.
Por cima os biscoitos.
Depois o creme que deverá ir ao fogo até engrossar. Coloque este por cima dos biscoitos.
Por último bata as claras em neve e misture o creme de leite, este coloque por cima do
creme.



Bom, vou hoje no supermercado. Lá eu decido. #boasorte pra mim.
(:


Beijinhos
Vanessa Alcântara 
 Gis,Apetrecharia,Luli,Blog
Deus

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Palavra de Deus

Inove !

Inove !
Acesse e tenha seu blog personalizado

Pesquisar este blog

Assine nosso Feed!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Luli (:

Logo Blog Apetrecharia

Espalhe

Do seu Jeitinho...

As Estimadas (clica que elas comem)

Mais visitadas

Hora e Data

Coleguinhas !

Online...

Já visitaram

O Povo Daqui e de Lá...

free counters

De Onde Tem Visita??

Tecnologia do Blogger.

Tá guardado aqui