sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pense em uma pessoa muito, muito, muito ruim na cozinha… Prazer, EU!

Costumo dizer que queimo até água no fogão. Absurdo? Não vindo de mim, acredite.

Porém, o que nós, filhas, não fazemos por vocês, mães… oO’

Ano passado, em uma bela tarde de sábado estava vendo Estrelas – Angélica (sim, eu não tinha nada pra fazer). A atriz Fernanda Souza ensinou a fazer uma torta de morango hiper fácil (daquelas do tipo que até eu faço). Ah sim, e declarou que não entende nada de cozinha { isso me lembra alguma história…. ^^’ }

Mãos a obra… peguei irmã e fui no supermercado. Fiz compras no sábado. Expulsei a mamãe de casa a noite e meti a mão na massa com ela (literalmente).

Aqui vai a receita…

TORTA DE MORANGO

Ingredientes:

clip_image001 Biscoito de maisena

clip_image001[1] 4 colheres de manteiga

clip_image001[2] 1/2l de leite

clip_image001[3] 2 gemas (sem clara)

clip_image001[4] 1 lata de leite condensado

clip_image001[5] 2 pacotes de coco ralado (200 g)

clip_image001[6] Gelatina de morango

clip_image001[7] 2 colheres de sopa de amido de milho

clip_image001[8] Água quente/fria

clip_image001[9] Morangos

Modo de preparo:

clip_image001[10] Colocar água quente num recipiente e depois a água fria. Adicionar a gelatina de morango. Deixar na geladeira por mais ou menos 2 horas.

clip_image001[11] Triturar no liquidificador o biscoito de maisena. Em uma vasilha colocar o biscoito já triturado e misturar com a manteiga. Formar num recipiente a primeira camada, cobrindo o fundo e as laterais. Levar a geladeira por mais ou menos 2 horas.

clip_image001[12] Em fogo baixo colocar o leite, as gemas, o amido de milho, o leite condensado e o coco ralado. Misturar até engrossar. Espere esfriar sozinho e após colocar na mesma vasilha da primeira camada.*

*Sugestão: colocar morangos picados.

clip_image001[13] Cortar os morangos ao meio e colocar ao redor, cobrindo toda a segunda camada.

clip_image001[14] Jogar a gelatina por cima. A gelatina tem que estar meio mole.

clip_image001[15] Mais 2 horas na geladeira.

clip_image001[16] Sirva gelado!

Simples, né? Confesso que o meu ficou um poquinho doce, mas deu pra engolir, e mamãe amou!

Segue as fotos da farra…

Família (61)

Ela e Eu (L) – nossa casa ainda em reforma

Família (52)

Levei a premiada pra almoçar no restaurante de um amigo da família. Detalhe: estava fechado… fui no vizinho!

Família (56)

Família (53)

Família (54)

Eu ainda ruiva… que saudade =’)

Família (58)

Plincesinha da mana (L)

Família (60)

Mamãe, te amo muito!

Família (50)

O presentinho que ela ganhou da Vivi

Família (62)

Minha torta… gente, que emoção! =’)

Família (51)

Família (49)

Mamãe parece com uma cara tão satisfeita… =/

^^’

Beijinhos

Vanessa Alcântara

Photobucket

Deus

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Palavra de Deus

Inove !

Inove !
Acesse e tenha seu blog personalizado

Pesquisar este blog

Assine nosso Feed!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Luli (:

Logo Blog Apetrecharia

Espalhe

Do seu Jeitinho...

As Estimadas (clica que elas comem)

Mais visitadas

Hora e Data

Coleguinhas !

Online...

Já visitaram

O Povo Daqui e de Lá...

free counters

De Onde Tem Visita??

Tecnologia do Blogger.

Tá guardado aqui