terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Já falei nesse “bicho” aí.

Ele é um HD virtual. Funciona (quase) como seu computador. Salva seus arquivos, fotos, músicas, vídeos e seus links de favoritos.

Eu abro tudo que salvo em qualquer lugar. É ótimo.

Tenho uma pasta que salvo tudo que gosto na blogsfera. Esse é o motivo de eu não saber de quem é a foto depois.

Eu salvo por categoria… Tipo… Fuxico, Fuxico (1), Fuxico (2)… Decoração, Decoração (1), Decoração (2)… etc. Dá um trabalhinho, mas eu já estou acostumada [nem me dói mais].

Bom, pra ter acesso a ele, você precisa ter um conta windows live (hotmail, msn). Se não tiver, crie aqui.

Você pode acessar de duas formas:

1- Pelo hotmail…

Na barra superior clique em MAIS –> SKYDRIVE

imagem

Vai abrir essa tela aqui…

imagem2

Você cria pastas e salva seus arquivos. Se você usa o mozilla (ou outro navegador que não seja IE) só pode mandar 5 arquivos de cada vez. Se usar o internet explorer, você pode baixar um programa que carrega vários arquivos ao mesmo tempo.

imagem3

Aqui o meu banco de fotos. Tem milhaaaaaaaaaaares, mais de mil, então, por favor, se você é dono de qualquer foto que postar aqui, por favor, entre em contato para ser dados os devidos créditos ou a exclusão da foto.

2- Direto pelo Skydrive: clicando aqui e dando sua conta e senha do hotmail.

Outro lance bem legal do Skydrive, é a pasta favoritos, da qual você usa para salvar seus link favoritos.

Eu não salvo mais nada no meu computador, desde que perdi tudo milhares de vezes. Quando conheci o Skydrive fiquei aliviada.

imagem4

Na pasta favoritos, você pode organizar seus links por pastas ou deixa-los soltos mesmo.

imagem5

Eu separo os meus blog, dos meus download de séries, dos sites de culinária e deixo uns soltos que não precisam de categoria.

É só CLICAR NO LINK e pronto, o site abre.

Claro que nem tudo no skydrive são flores. Mas ele está se aperfeiçoando cada vez mais.

Quando comecei, ele não mudava o layout, agora fica o mesmo do hotmail. Quando você escolhia a opção mostrar os arquivos como ícones, ou miniaturas ou detalhes, todos os arquivos, de todas as pastas ficavam do mesmo jeito. Agora você pode copiar e mover arquivos, a desvantagem é que essa ferramenta só está disponível para um arquivo, vários ele não seleciona.

Enfim, outra coisa muuuui massa é que ele só tinha 5Gb de espaço, hoje tem 25Gb, e a tendência é só aumentar!

Dá pra usar ele também direto no PC, com o skydrive explorer (só fazer o download), mas as vantagens diminuem bastante. Nas fotos, não há visualização, você não abre os arquivos, para vê-los tem que copiar para o seu computador.

Espero que gostem da dica.

Beijos

Vanessa Alcântara

Logo Blog 2

Deus

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Palavra de Deus

Inove !

Inove !
Acesse e tenha seu blog personalizado

Pesquisar este blog

Assine nosso Feed!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Luli (:

Logo Blog Apetrecharia

Espalhe

Do seu Jeitinho...

As Estimadas (clica que elas comem)

Mais visitadas

Hora e Data

Coleguinhas !

Online...

Já visitaram

O Povo Daqui e de Lá...

free counters

De Onde Tem Visita??

Tecnologia do Blogger.

Tá guardado aqui